Se você tentou emitir uma NFC-e e ela rejeitou aparecendo a informação Código de Hash no QR-Code difere do calculado.

É necessário que as informações referentes ao CSC sejam corrigidas, no site da SEFAZ encontre o número do seu CSC, garanta que o ambiente esta correto. Encontre o CSC e o Id Token.

CSC 1

No emissor gratuito acesse o menu Configurações.

Config

Nos campos do CSC – Código de Segurança do Contribuinte, verifique se a informação digitada está igual a informação disponibilizada pela SEFAZ, primeiramente identificando o ambiente.

CSC - ambiente

No campo Identificador do CSC, coloque o ID Token que aparece no site e no campo CSC coloque o CSC que aparece no site.

CSC - CSC + Id

Pronto, clique em salvar e reenvie sua nota fiscal, em poucos instantes ela deverá estar atualizada.

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Fique atento, caso tenha um espaço em branco antes ou depois do CSC este erro acontecerá, é necessário tirar este espaço.

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  1. Mônica da Silva

    Boa tarde. Estou emitindo as notas e aparece esse erro (rejeição 464) mas já verifiquei e estão corretas as informações referentes ao CSC e Id Token. As notas foram emitidas do dia 01/1/15 até dia 08/12/15 normalmente mas no dia 09/12/15 começou esse problema. Não sei o que fazer, poderiam me ajudar?
    Grata!!!

    1. Suporte Article Author

      Olá,

      Pelo erro apresentado é necessário verificar se os digitos estão corretos e se não ficou nenhum espaço em branco no começo ou final do CSC.

      Espero ter ajudado

      Atenciosamente
      Equipe myrp

    1. Suporte Article Author

      Olá Ana,

      Obrigada por entrar em contato, mas com a tua descrição não consigo saber no que posso ajuda-la, contudo segue algumas orientações de início para conferencia:
      Em relação a versão é importante que realmente atualize, caso sua seja inferior a 1.1.16, devido a uma nova Norma Técnica imposta pela SEFA, que a partir de 1º de dezembro, a SEFA está validando as CFOPs, o ID Token e o CSC com o CNPJ. Atualiza sua versão! Baixe Agora

      Segue itens para verificar em seu sistema:
      1. Verificar se o ID Token e CSC são os de Produção. Caso não tenha ou fique em dúvida consultar no site da Secretaria da Fazenda (SEFA) ou na contabilidade.
      ID Token é composto por 6 números, sendo cinco 0 e o final é 1,2 ou 3. Não deve ficar nenhum espaço.
      CSC (Código de Segurança do Contribuinte) é composto por uma sequência de números e letras, bem extenso.
      2. Após, no Menu Transações do Varejo conferir se a CFOP está correta e informar o CSOSN (Simples Nacional) ou CST (Regime Normal) correspondente.

      Espero ter ajudado.

      #vamoscrescerjuntos
      Equipe myrp

  2. Joao

    Voces dizem para consultar o CSC no site do SEFAZ mas a imagem da pagina acima e da Receita, nao entendo. No site da SEFAZ nao achei como consultar o numero do meu ID Token/CSC

    1. Suporte Article Author

      Olá João!

      Neste caso, solicitamos por gentileza que entre em contato com a SEFAZ do seu estado ou com seu Contador, para que possam lhe auxiliar.

      Espero ter ajudado!

      Atenciosamente
      Equipe myrp

  3. Francielle

    Bom dia

    já fiz todas as atualizações possivel indicadas neste link
    e quando vou reenviar as notas aparece
    Código SEFAZ: 464. Codigo de Hash no QR-Code difere do calculado

    peço que verifique a situação.

    1. Suporte Article Author

      Ola Francielle,

      Solicito que você apague as informações do campo Id Token e CSC e digite novamente, este erro é sempre por haver algum digito incorreto, ou espaço no inicio ou final do campo, ou o Id sem todos os zeros, algum erro de digitação.

      Por favor, faça este procedimento, caso não funcione encaminhe um e-mail para varejo@myrp.com.br com seu nome e telefone para podermos entrar em contato.

      Espero ter ajudado.

      Atenciosamente
      Equipe myrp

  4. Luciano

    Está acontecendo um erro, devido a NT 002/2015, onde não está saindo o QR CODE na NFC-e, o que devo fazer a respeito?

    Rejeição: Sem informação de QR CODE.

    1. Suporte Article Author

      Olá Luciano,

      Neste caso basta atualizar o myrp Varejo Gratuito para que esta informação seja enviada no NFC-e.

      Grata pela atenção e fico a disposição para eventuais dúvidas.

      Atenciosamente.
      Equipe myrp.

  5. Marina

    Bom dia …
    Já estou com a versão 16.2.1.0, todos os meus testes foram normais e a partir do momento que pedi a liberação para emissão de nota na SEFAZ começou a dar o erro 464.
    Já apaguei tudo e redigitei os codigos e mesmo assim não adiantou….
    Qual outro problema pode estar acontecendo?

    1. Suporte Article Author

      Bom dia Marina,

      Referente a sua dúvida, se esta sendo exibido este erro, significa que as informações do seu CSC foram informadas incorretamente. Favor verificar as informações e reenviar a nota novamente.

      Espero ter ajudado.
      Atenciosamente,
      Equipe Myrp

      1. Marina

        Pra poder passar pra produção eu simplesmente fui na configuração e mudei a opção de “homologação” para “produção”, é somente isso?

        Enquanto eu estava no ambiente de homologação estava normal, fiz todos os testes com autorização e tudo mais. Já conferi e reconferi o CSC, será que estou esquecendo de alguma outra configuração?

  6. Marina

    Procurando sanar minhas dúvidas no “ajuda” me deparei com esta resposta:

    “…o CSC é formado por letras e numeros e são diferentes para homologação e produção”,

    como assim? Eu estive usando o meu correto (emitido pela sefaz) desde a homologação,

    isso gerou algum problema?

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