Para fazer uma venda no Myrp Varejo Gratuito basta acessar o ícone para nova venda (carrinho de compras) que esta no canto direito superior da tela.

Venda

No campo Nome, código ou referência do produto coloque uma das três informações para o sistema buscar o seu produto, após digitar a informação pressione Enter para adicionar a quantidade e Enter novamente para adicionar o produto a lista de itens do carrinho.

Venda - Cod

Se desejar adicionar mais de uma quantidade de um produto preencha o campo quantidade.

Venda - Quantidade

Se desejar cancelar um item, basta encontra-lo na listagem e clicar no X ao final da linha.

Venda - Cancelar item

Se desejar alterar a quantidade do produto após adiciona-lo na nota clique no lápis (editar) ao final da linha do produto

Venda - Editar item

Altere e clique em Aplicar.

Venda - Editar item 2

Após adicionar todos os produtos você pode adicionar o vendedor, clicando no ícone vendedor

Venda - Vendedor

Selecione o vendedor e ele será vinculado a esta venda.

Venda - Vendedor 2

Para adicionar um cliente já cadastrado basta clicar no ícone consumidor

Venda - Cliente

Você pode busca-lo por nome ou CPF/CNPJ, ou apenas dar um Enter para mostrar todos os clientes.

Venda - Cliente 2

Clique sobre o cliente que você está buscando e ponto, ele está vinculado a esta venda. Se o cliente não estiver cadastrado mas ele solicitar o CPF na nota, você não precisa acessar este cadastro, pode apenas preencher o CPF logo após nas condições de Pagamento.

Clique no botão Finalizar para definir como será recebido o valor da venda.

Venda - Finalizar

Selecione a Espécie de Título e o valor para esta espécie, por exemplo Dinheiro, Cheque, Cartão de Crédito.

Venda - Espe Titutlo

Se o valor informado for maior que o valor da venda o sistema apresentará o valor do troco ao finalizar as informações de pagamento.

Venda - Troco

No campo Documento será possível colocar o CPF ou CNPJ do Cliente sem fazer um cadastro, no campo e-mail é possível colocar um e-mail para enviar eletronicamente o documento ao cliente. Os campos de Documento e e-mail não são obrigatórios.

Venda - CPF Nota

Pronto, clique em Concluir Venda e a venda estará finalizada

Venda - Concluir

Para fazer uma nova venda de um OK na tela com as informações da nota e repita o processo.

Venda - OK

Sempre que estiver no sistema e precisar fazer uma venda, o seu ícone para fazer uma nova venda estará visível no canto superior direito.

Venda - Icone

Deixe um comentário

    1. Suporte Article Author

      Olá Fernando,

      Basta aceessar a lista de notas, ir nos tres pontos um sobre o outro, e clicar em imprimir.

      Espero ter ajudado.

      Atenciosamente.

    1. Suporte Article Author

      Olá Alexandro,

      Para emitir sem gerar este erro é necessário colocar o CSC no menu Configurações, converse com seu contador para gerar esta numeração.

      Espero ter ajudado.

  1. cassia vicentini

    quando estou preenchendo uma nf e não encontro o produto que preciso na busca de produtos, tenho de sair e cadastrar o novo produto perdendo assim todos os itens que haviam sido selecionados na nf? tenho de começar tudo de novo?

    1. Suporte Article Author

      Olá Cassia,

      Sim, não é possível fazer o cadastro de um novo produto no momento da emissão da NFC-e.
      Para que você consiga adicionar um produto é necessário sair da operação e fazer um novo cadastro.

      Espero ter lhe ajudado.

    1. Suporte Article Author

      Olá Nathalia,

      Após a nota ser autorizada, você pode clicar no ícone que possui “3 pontos” no lado direito da tela, onde você consegue fazer alguns funções dentro do sistema. Uma destas funções é Exportar PDF, onde será gerado um arquivo PDF com o DANFE da NFC-e e você poderá solicitar a impressão.
      A outra função é “Imprimir”, se você possui uma impressora configurada a nota será enviada para ser impressa nessa impressora.

      Caso você ainda não possua uma impressora configurada, peço que acesse esse artigo: http://varejogratuito.myrp.com.br/2015/07/onde-configuro-a-impressora-para-emitir-o-nfc-e/.

      Vale lembrar que ao configurar uma impressora, as notas vão ser impressas automaticamente.

      Espero ter lhe ajudado.

    1. Suporte Article Author

      Olá Mario,

      Se for um impressora térmica, dependendo do modelo e marca da impressora deve funcionar a impressão. Também é possível utilizar uma impressora laser para impressão em papel A4, como por exemplo uma impressora HP.

      Espero ter lhe ajudado.

  2. Noêmia

    Boa noite,
    não consigo deixar em aberto o campo referente ao preço unitário dos produtos? Por exemplo, vendo vários tipos de café e cada um tem um preço diferente, mas a mesma NCM e gostaria de cadastrar apenas CAFÉS DIVERSOS e aí preencher o valor conforme a venda. É possível?

    Att.

    1. Suporte Article Author

      Olá,

      O NFC-e só pode ser utilizado para transporte de mercadoria dentro da mesma cidade, caso contrário é necessário emitir uma NF-e.

      Espero ter ajudado.

  3. Angela

    Boa Tarde!

    Preciso saber, na hora de efetuar a venda na NFC-e gratuito, para escolher o produto, eu não tenho como listar e escolher o produto, somente digitando o nome, código ou referência mesmo? Porque fica difícil se tenho 100 produtos cadastrados e não lembro do nome ou código, tenho que entrar no cadastro dos produtos e se estou no meio de uma venda, sai da tela e tenho que começar a venda novamente. O que fazer? Outra pergunta quando CNPJ da empresa inicia com zero, na hora de imprimir a nota sai sem o zero, o que fazer para aparecer o zero.

    1. Suporte Article Author

      Olá Angela,

      Hoje apenas digitando parte do nome, referencia ou código para buscar o produto mesmo, não tem outra forma de pesquisa, porém se você digitar apenas uma letra o sistema já faz a busca.

      Quanto ao CNPJ basta atualizar a versão do PDV que esta situação já foi corrigida.

      Espero ter ajudado.

  4. Abner

    Olá por favor queria saber porquê a logo da minha empresa fica tão grande na hora de imprimir a nota. Praticamente metade de uma folha A4. Como faço para diminuir a logo?

  5. maristela

    Ola estou cadastrando sozinha os itens no site ACP e sao muitas as dificuldades para quem e leigo no assunto, mas o que preciso saber e tenho uma pizzaria terei que cadastrar para cada tipo de pizza! e como faco naquelas que tem 03 sabores, como que faco na taxa motoboy que nao tem NCM e como cadastro NCM na pizza X se e composta de varios produtos

    1. Suporte Article Author

      Olá Maristela,

      A questão de cadastramento e NCM é importante que você verifique com sua contabilidade, porém se você trbalha com preços diferentes por sabor deverá cadastrar os sabores para efetuar a cobrança.

      Quanto a taxa do motoboy não é correto cobrar na NFC-e pois a taxa é uma prestaçao de serviços e não um produto então deve-se emitir uma nota de prestação de serviços.

      Espero ter ajudado.

    1. Suporte Article Author

      Olá Valdirene,

      Se você não havia emitido nenhuma nota oficial em nenhum sistema utiliza-se a numero 1.

      Esta correto.

      Espero ter ajudado, atenciosamente.

  6. roberto press

    BOM DIA
    é obrigatório cadastrar produtos, códigos e NCM ou na hora que se está preenchendo a nfce pode-se colocar neste momento? e no sistema teste preenchi nfc deu a mensagem: nota fiscal pendente de correção o que fazer nestes casos.
    Grato.

  7. Jocelene

    Olá…se eu adquirir o sistema gratuito ele será completo..com todas as funções? Como farei para instalar o programa e a impressora não fiscal??

    1. Suporte Article Author

      Olá Jocele,

      O Emissor de NFC-e gratuito tem apenas a funcionalidade de emissão, ele veio com o intuito de atender a obrigatoriedade, se desejar um sistema mais completo com estoque e financeiro, emissão de NF-e e recebimento das notas do fornecedor por exemplo, você deve adquirir a versão paga.

      A instalação do sistema deve ser feita seguindo o link http://varejogratuito.myrp.com.br/2015/07/1-3-download-do-instalador/ e http://varejogratuito.myrp.com.br/2015/07/1-4-instalacao-do-pdv/

      Quanto a impressora você deve já te-la instalado para poder apenas identifica-la no sistema http://varejogratuito.myrp.com.br/2015/07/onde-configuro-a-impressora-para-emitir-o-nfc-e/

      Espero ter ajudado

      Atenciosamente
      Equipe myrp

  8. Denis

    Oi, tenho um bar onde nele uso um sistema web que registra meus pedidos e tudo o mais lá.

    No momento que meu cliente fecha a conta e quer a NFC-e com CPF por exemplo, tenho como importar os produtos lá registrados ou vou ter que ficar adicionando um por um no sistema?

    Veja bem, em uma noite fraca tenho em média 100 atendimentos, cada um consumindo em média 10 produtos diferentes, fica totalmente inviável eu registrar isto tudo na mão, existe uma maneira de importação dos dados?

    1. Suporte Article Author

      Olá Denis,

      O myrp Varejo Gratuito não possui nenhuma integração com outros sistema, ele é um emissor de NFC-e que tem a finalidade de atender a uma obrigatoriedade.

      Espero ter ajudado

      Atenciosamente
      Equipe myrp

  9. roberto press

    bom dia
    No sistema existe as opções Produção e Teste, no sistema Teste os produtos tem que estar cadastrados ou somente na Produção.

  10. adriano

    Oi bom dia, sempre que clico em Finalizar a nota, aparece uma mensagem dizendo…… Você só poderá finalizar quando não houver valor restante ou tenha algum troco………Nao consigo mudar isso….se puder ajudar…obrigado

  11. Born

    Boa tarde,

    Instalei a impressora daruma DR700D,
    na pagina teste ele imprimi normal, porém no sistema nem pagina teste, nem imprimindo qualquer coisa, não imprimi,
    apenas da um sinal que vai imprimir mais não sai impressão,
    tem alguma coisa a ser feito? ou esse modelo não é compativel?

    1. Suporte Article Author

      Olá Born,

      Nossa impressão no Varejo funciona com qualquer impressora Térmica instalado no windows, ou que permite impressão pela porta serial. É comum a impressora ser USB, e o fornecedor prover um driver para comunicação Serial – ou seja, mesmo sendo USB, podemos comunicar na Serial.

      Abaixo as impressoras já homologadas pelo sistema, além delas, qualquer impressora que se encaixe no perfil citado acima, provavelmente irá funcionar.

      Elgin VOX (Caracteres por linha: 56 )
      Bematech MP-4200 TH (Caracteres por linha: 56 )
      Sweda SI-300S (Caracteres por linha: 57)
      Epson TM-T20 e TM-T88 (versões III, IV e V) (Caracteres por linha: “em analise”)
      Diebold (Caracteres por linha: 32)

      Obs: os caracteres por linha podem ser diferentes dependendo o modelo, é importante consultar o manual da impressora.

      Espero ter ajudado!

      #vamoscrescerjuntos
      Equipe myrp

    1. Suporte Article Author

      Olá Juliano,

      Sim, se você possui uma leitora de código de barras basta colocar o codigo no campo EAN ou no campo referencia que o sistema busca o produto através da leitura.

      Espero ter ajudado.

      Atenciosamente
      Equipe myrp

  12. mateus

    bom dia
    fiz uma atualização que o sistema pediu ontem dia 28/12 e depois disso minhas notas so saem em contigencia , inutilizada ou pendente de correção com essa mensagem
    Data da ocorrência: 28/12/2015 16:57:35 – Código SEFAZ: 225. Falha no Schema XML do lote de NFe. org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 1; columnNumber: 2554; cvc-pattern-valid: Value ‘http://www.dfeportal.fazenda.pr.gov.br/dfe-portal/rest/servico/consultaNFCe?chNFe=41151204052588000188650010000001429392232415&
    onde esta o erro

  13. Jhonatas Antunes

    Quando realizo uma venda, é possível alterar o preço dos produtos manualmente, sem ter que mexer no cadastro dos produtos?

  14. Walace

    Bom dia.

    No final da venda, as notas estão sendo impressas sem o valor do desconto, no entanto quando gero um pdf o desconto volta a ser descriminado na nota.
    Além disso o desconto está sendo rateado entre os vários produtos de uma nota. o correto não seria manter os valores totais de cada produto calculados como base no cadastro? e o desconto ser dado no valor total da nota?

    1. Suporte Article Author

      Bom dia Walace,

      Referente a sua situação, o desconto ainda não aparece no cupom fiscal, mas estamos ajustando para que apareça assim como aparece no PDF.
      O valor do desconto, segundo o layout da NFC-e é rateado pelos produtos quando colocado no total da nota.

      Espero ter ajudado.
      Atenciosamente,
      Equipe Myrp.

  15. Luiz Fernando

    Bom dia, como faço para meus cadastros e as notas emitidas aparecerem em todos os computadores que tenho o programa instalado? Atualmente preciso utilizar em dois computadores.

  16. Monica

    Ola, ontem tentei emitir uma nfe e ele ficou em contingencia, hoje deu certo, so que na NFE impressa sai escrito que foi emitido em contingencia, isso quer dizer o que

    1. Suporte Article Author

      Boa tarde Diógenes,

      Referente a sua situação, após emissão da nota não tem como exclui-lá, mas você pode realizar a correção da mesma.
      Para realizar a correção de uma nota recomendo que acesse os links da Central de Ajuda dispostos abaixo que irão lhe auxiliar neste processo.

      http://varejogratuito.myrp.com.br/2015/07/4-9-o-que-e-contingencia/
      http://varejogratuito.myrp.com.br/2015/07/notas-emitidas-em-contingencia-o-que-fazer/
      http://varejogratuito.myrp.com.br/2015/07/arrumando-uma-nota-com-critica-ou-rejeicao/

      Espero ter ajudado.
      Atenciosamente,
      Equipe Myrp.

  17. Alexandra

    Bom dia gerei a nota, mas consta ser um documento auxiliar da nota fiscal. Como faço para emitir a nota.

    Preciso tambem que conste na nota fiscal o numero do pedido do comprador.

    Obrigada

    1. Suporte Article Author

      Boa tarde Alexandra,

      O myrp varejo gratuito não dá a possibilidade de inserir um numero de pedido do comprador.

      Quanto a impressão da nota, é possível reemiti-la acessando a lista de notas, encontrando a nota que desejar imprimir, clicar nos tres pontos ao final da linha da nota e em Imprimir, assim a nota sera reimpressa no formato de cupom fiscal.

      Grata pela atenção e espero ter ajudado.

      Atenciosamente
      Equipe myrp

  18. Reginaldo Silva

    Olá, estou com o meso problema do DANILO SILVA MACIEL, tentei proceder conforme vossa orientação porém na lista de notas quando clico nos três pontos, não aparece nenhuma opção sequer.

    A data que a nota foi criada é 20/11/2016.

    Poderiam verificar!

    Att

  19. Vanessa

    Olá. O cupom fiscal imprime apenas a logomarca da NFe e já corta alí mesmo. É uma Epson TM-T20. Observei que isso só acontece em computadores com o Windows 10 instalado. O que devo fazer? Alguma atualização disponível para corrigir isso?

    1. Vanessa

      Na verdade não é somente no Windows 10. Se pegar um computador formatado, baixar a nova versão 18.9.1.0 do Varejo Gratuito, instalar ele e o driver da Epson TM-T20 dá o problema. Driver Epson v4 corta na logomarca e driver v5 imprime apenas a logomarca e sai tudo em branco.
      Uma instalação antiga do myrp funciona.
      É um bug da nova versão.
      Para acerta-lo com “gambiarra” até que deem atenção a esse problema e corrijam:
      – copie a pasta c:\myrp de um computador que esteja funcionando;
      – cole ela no computador que vai instalar;
      – apague a pasta c:\myrp\mysql;
      – baixe e instale a nova versão do varejo gratuito 18.9.1.0.
      É isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.