Toda nota que for emitida em contingencia, ou seja, que sua empresa tentar transmitir para SEFAZ e der algum problema, será automaticamente impressa em duas vias, uma a sua empresa deverá guardar, a outro deverá entregar ao seu cliente.

A nota será emitida duas vezes, a original será cancelada e será substituida pela nota em contingência.

conting lista 2

Se a nota não tiver nenhum problema de informação mas emitiu em contingencia por estar sem internet, o sistema enviará para SEFAZ assim que sua internet voltar, você não precisa se preocupar em enviar a informação, pois o sistema fará.

conting lista

Se a nota não foi enviada por problema de informação é necessário arrumar a nota e enviar novamente, clique aqui para ver como arrumar uma nota com problemas.

Não se preocupe o sistema cuida para que suas notas sejam sempre impressas evitando com que o cliente saia da sua empresa sem o documento fiscal!

Deixe um comentário

  1. Rodrigo

    Bom dia.

    Todas as Notas que eu emiti a partir de 01/12/2015 estão saindo em contingencia, na descrição do erro é informado: Falha no Schema XML do lote de
    NFe. org.xml.sax.SAXParseException; lineNuber. 1; columnNuber. 2932; cvc-pattern-valid: Value ‘http://www.dfeportal.fazenda.pr.gov.br/dfe-portal/rest/servico/consultaNFCe? chNFe=41151411588270000181650010000000189042371998&

    Tem como me informar o que eu preciso fazer para solucionar este problema?

    Att.

    Rodrigo

  2. Marcos

    Olá. Fiz a emissão de duas notas em dois dias diferentes e seguidos e elas foram emitidas em contigência.
    Como eu consulto qual problema impediu a transmissão?
    Se o sistema faz o envio automaticamente depois de resolvido o problema, porque as minhas notas em contigência não aparecem na receita?
    Como faço para enviá-las?

    1. Suporte Article Author

      Olá Marcos,

      É necessário identificar o motivo da rejeição para poder ajustar e retransitir.

      Segue link para verificar a rejeição e algumas rejeições que tem ocorrido.

      http://varejogratuito.myrp.com.br/2015/07/arrumando-uma-nota-com-critica-ou-rejeicao/

      http://varejogratuito.myrp.com.br/2015/12/rejeicao-sefaz/
      http://varejogratuito.myrp.com.br/2015/12/rejeicao-386-cfop-nao-permitido-para-o-csosn-informado/
      http://varejogratuito.myrp.com.br/2015/12/rejeicao-382-cfop-nao-permitido-para-o-cst-informado/

      Espero ter ajudado.

      Atencionsamente
      Equipe myrp.

  3. Robson Almeida

    Boa tarde! Estou fazendo venda e está dando contingência. Fala que ultrapassou os 5 minutos. Só que havia acabado de gerar a venda. Como faço? A nota não imprime na hora?

    1. Suporte Article Author

      Olá Robson,

      Em relação a impressão, quando está em contingência o myrp imprime 2 vias, uma para o cliente e outra que deve ficar com você.O processo de contingência ocorre quando, por algum motivo o NFC-e não consegue chegar na SEFAZ, um dos motivos mais comuns, por exemplo, é a falta de internet, pois sem intenet a nota a NFC-e não é autorizada.
      Caso esteja rejeitando por alguma erro, é necessário identificar o motivo da rejeição para poder ajustar e retransmitir.
      Outro ponto importante é que a partir de 01/12/15 a SEFA está validando as CFOP (transações varejo) e o ID Token e CSC. Verifique se voc~e está utilizando a versão superior a 1.1.16.

      Segue links para verificar a rejeição e algumas rejeições que tem ocorrido:

      http://varejogratuito.myrp.com.br/2015/12/rejeicao-sefaz/
      http://varejogratuito.myrp.com.br/2015/12/rejeicao-386-cfop-nao-permitido-para-o-csosn-informado/
      http://varejogratuito.myrp.com.br/2015/12/rejeicao-382-cfop-nao-permitido-para-o-cst-informado/
      http://varejogratuito.myrp.com.br/2015/07/arrumando-uma-nota-com-critica-ou-rejeicao/

      Espero ter ajudado.

      Atencionsamente
      Equipe myrp.

  4. Beatriz ou Adans

    Olá, boa tarde,
    Todas a minhas notas estão sendo emitidas duplicatas, uma fica “em processamento” e a outro com numeração sequencial fica “pendente de correção”, pode me informar porquê?
    As que estão em processamento não aparecem no sintegra, somente a numeração seguinte.

    1. Suporte Article Author

      Olá Beatriz,

      Obrigada por entrar em contato! Em relação a versão é importante que atualize, caso a que esteja utilizando seja inferior a 1.1.16, devido a uma nova Norma Técnica imposta pela SEFA, que a partir de 1º de dezembro, a SEFA está validando as CFOPs, o ID Token e o CSC com o CNPJ. O passo a passo está em nosso blog para conferir e reconfigurar.

      Check list:
      1 – Verificar se o ID Token e CSC são os de Produção. Caso não tenha ou fique em dúvida consultar no site da Secretaria da Fazenda (SEFA) ou na contabilidade.
      a. ID Token é composto por 6 números, sendo cinco 0 e o final é 1,2 ou 3
      b. CSC (Código de Segurança do Contribuinte) é composto por uma sequência de números e letras, bem extenso.
      2 – Após, no Menu Transações do Varejo conferir se a CFOP está correta e informar o CSOSN (Simples Nacional) ou CST (Regime Normal) correspondente.

      Caso reste alguma dúvida, não hesite em perguntar! ;D
      #vamoscrescerjuntos

      Equipe myrp

  5. jair

    Desde 01/12/2015 as notas emitidas ficam em contingencia com estes erros, já tentei de tudo – nas configurações, consultei CSC – ID TOKEN, enfim, não tem mais o que fazer. Preciso de ajuda, por favor. O quie devo fazer? O erro é este:
    • Código SEFAZ: 225. Falha no Schema XML do lote de NFe. org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 1; columnNumber: 1185; cvc-complex-type.2.4.a: Invalid content was found starting with element ‘xNome’. One of ‘{“http://www.portalfiscal.inf.br/nfe”:CNPJ, “http://www.portalfi

    1. Suporte Article Author

      Olá Jair,

      Caso sua versão seja inferior a 1.1.16 é importante que realmente atualizar, devido a uma Norma Técnica, desde 01/12/15, a SEFA está validando as CFOPs, o ID Token e o CSC com o CNPJ.

      Importante:
      1.Verificar se o ID Token e CSC são os de Produção. Caso não tenha ou fique em dúvida consultar no site da Secretaria da Fazenda (SEFA) ou na contabilidade, após apague e redigite:
      a.ID Token é composto por 6 números, sendo cinco 0 e o final é 1,2 ou 3, sem deixar nenhum espaço.
      b.CSC (Código de Segurança do Contribuinte) é composto por uma sequência de números e letras, bem extenso.
      2.Após, no Menu Transações do Varejo conferir se a CFOP está correta e informar o CSOSN (Simples Nacional) ou CST (Regime Normal) correspondente.

      Após acesse a lista de vendas, vá nos 3 “pontinhos”, onde terá a opção de reenviar a NFC-e.

      Espero ter ajudado!

      #vamoscrescerjuntos
      Equipe myrp

  6. PRISCILA

    BOM DIA

    ESTOU EMITINDO AS NOTAS NFCE E ESTÃO SAINDO COMO NOTAS PENDENTE DE CORREÇÃO, O QUE DEVO FAZER?

    AGUARDO RETORNO.
    ATT, PRISCILA

  7. Rogenio Bitencourt

    Olá, instalei o emissor gratuito, em dois dos nossos restaurantes. Em um dele não tive qualquer dificuldade.

    Mas no segundo as notas saem todas em contingência, o sistema informa problemas no smtp.

    estou usando o hotmail.com o endereço de email e senha estão corretos pois consigo utilizar o email normalmente. – coloquei o stmp.live.com com a porta 587 marcando a opção sll

    Qual será o problema, visto que em um dos estabelecimentos funciona e noutro não.
    Obrigado !!!

  8. Anne

    Emiti uma Nota em contingência, e o erro que me mostrava era falta de dados do cartão de débito, editei a Nota e alterei a forma de pagamento, porém o erro foi alterado para ” Nota Fiscal sem a informação de QR-code”, mas meu emissor ja possui CSC cadastrado e outras notas foram emitidas anteriormente.
    Devo alterar o CSC?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.