Para cadastrar os seus clientes basta acessar o menu e clicar em Consumidores.

Consumidor

No lado direito no canto inferior tem um ícone com o símbolo mais (+), clique nele.

Consumidor - Add

Razão Social e CPF ou CNPJ são os únicos campos obrigatórios, os demais fica a seu critério preencher ou não.

Consumidor - Nome

Se o cliente solicitar o CPF na nota você pode colocar na hora da emissão diretamente sem adiciona-lo ao sistema, mas você não terá os dados deste cliente. Se você selecionar o cliente cadastrado na nota, automaticamente o CPF dele aparecerá na NFC-e.

Após preencher todos os campos basta clicar em salvar.

Consumidor - Salvar

Pronto, seu cliente esta cadastrado, para cadastrar mais clientes basta repetir a operação, você pode adicionar quantos clientes precisar.

Consumidor - Lista

Deixe um comentário

    1. Suporte Article Author

      olá Jhonatas,

      não é necessário cadastrar um cliente com diversos pois não é obrigatório informar o CPF ou CPNJ.

      Agradeço a atenção e me coloco a disposição para eventuais dúvidas.

  1. marli

    gostaria de saber se com este programa, li mas não entendi muito bem , se eu tbm posso emitir a nota grande , no caso qdo o cliente é uma empresa ou instituição e precisa da nota com todos os dados como CNPJ, inscr.endereço ….

  2. ALEXANDRO SCHWEIGHOFER

    Olá, como faço para emitir nota sem nome e cpf, pois meus clientes compram um refrigerante e não tem paciência de esperar pela nota, a maioria não quer. Mesmo que de para emitir nota sem nome, posso ficar sem cadastrar clientes, pois não tenho como fazer isso.

    1. Suporte Article Author

      Olá Alexandro,

      Sempre que voce emitir uma nota se nao colocar o CPF o mesmo nao aparecerá. O campo não é de preenchimento obrigatório, se não preenche-lo e finalizar a nota ela finaliza e autoriza normalmente.

      Espero ter ajudado.

      Atenciosamente.

  3. João Paulo

    Se eu cadastrar o e-mail do meu consumidor, quando eu emitir a nota, ela é direcionada automaticamente ao e-mail dele? Obrigado!

    1. Suporte Article Author

      Olá João,

      É sim, se você colocar o e-mail antes de autorizar a nota, assim que a nota for autorizada o sistema envia a nota para o email do cliente. Para que este envio ocorra é necessário que seu email esteja configurado no sistema.

      Espero ter ajudado.

  4. MURILO

    Boa tarde, consigo excluir consumidores e transações de vendas? acabei cadastrando errado alguns e precisaria excluir. Obrigado

    1. Suporte Article Author

      Olá Murilo,

      Hoje no sistema ainda não é possível efetuar a exclusão destes registros, porém, você pode editá-los e cadastrar outras informações.

      Espero ter lhe ajudado.

  5. Jonas Basczask

    Só tem a opção de impressora térmica???
    Ao imprimir em uma impressora normal sai semelhante a um cupom fiscal… Não há a opção de emitir o DANFE de tamanho grande?? Detalhe ainda não emiti notas ainda… Só fiz um teste.

    1. Suporte Article Author

      Olá Jonas,

      Se deseja imprimir em impressora normal em formato grande temos a opção de impressão em PDF que sai em formato A4.

      Espero ter ajudado.

  6. Anderson dos Santos

    Bom dia, estou com um problema no cadastro de clientes, eu digito o CNPJ corretamente 00.076.796/0001-87 e quando clico em gravar, o sistema exclui os zeros que digitei e grava em formato de CPF 767.960.001-87, o mesmo acontece se eu tentar emitir a NF diretamente e digitar só os dados do CNPJ no ato da emissão… podem me ajudar?

    1. Suporte Article Author

      Bom dia Sidnei,

      Referente ao cadastro de cliente, após o mesmo ser realizado não existe a possibilidade de removê-lo.

      Espero ter ajudado.
      Atenciosamente,
      Equipe Myrp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.