Sempre que houver algum problema com uma nota fiscal ela será automaticamente emitida em contingência, duas notas serão impressas e geradas, a original e a em contingência.

conting lista 2

A original (com falha na emissão) será cancelada posteriormente, a nota gerada em contingência terá um Balão, colocando o mouse sobre ele, aparecerá o erro.

erro lista 3

A nota ficará como Pendente Correção até você identificar o erro, arrumar a nota e retransmitir ela, para retransmiti-la basta acessar os tres pontos ao final da linha e clicar no botão, ou se o erro for no preenchimento edite, arrume e finalize a nota novamente.

erro lista 4

Pronto, sua nota esta Autorizada.

Lista - contingencia autoriz

 

 

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  1. Lucas

    Boa Tarde

    Estamos testando o myrp varejo e quando vamos emitr uma NFC a situação dela fica como ”pendente de correção” e no balão está escrito ” empresa sem chave de segurança para o QR-Code”. Como fazemos para cadastrar o QR Code?

    1. Suporte Article Author

      Olá Lucas,

      Esta rejeição que está ocorrendo, possivelmente tem a ver com o cadastro do identificador do CSC que não está correto.
      O identificador do CSC nada mais é que o ID Token que é gerado no momento em que você solicita o CSC dentro do site da receita federal.
      Peço que você verifiquei qual é o seu ID Token e cadastre dentro do campo identificado CSC. Geralmente o ID Token é disponibilizado na receita é 000001 ou 000002.

      Caso houver outra dúvida, estaremos a disposição.

      Espero ter lhe ajudado.

      1. Mariana Rossoni

        Bom dia,

        Estou com o mesmo problema, porém já verifiquei o token e o número do CSC e está tudo correto, pode existir alguma outra falha?

        Obrigada

        1. Suporte Article Author

          Olá Mariana,

          Verifique se você gerou o CSC para o ambiente de produção e o está utilizando, acredito que possa ser esse o problema.

          Esperto ter lhe ajudado.

    1. Suporte Article Author

      Olá Luiz,

      Neste caso, é necessário entrar em contato com a SEFAZ do seu estado para que eles regularizem o seu cadastro como emissor de NFC-e.

      Espero ter lhe ajudado.

  2. kaoana

    Bom dia, estou com um problema. já estou no ambiante de produção e ao emitir a nota da erro ” pendente de correção”, erro na geração do XML. Oque devo fazer?

  3. roberto press

    Boa Tarde.
    O sistema gratuito da NFce não da suporte, o sistema emissor com direito ao suporte eu falo com quem Telfs e qual valor mensal do mesmo.
    Grato

    1. Suporte Article Author

      Olá Roberto,

      Sobre estas questões solicito que entre em contato com a Associação Comercial do Paraná pelo fone (41) 3320-2929.

      Espero ter ajudado.

      Atenciosamente
      Equipe myrp

  4. LUCIMARA

    DESDE 01/12 MINHAS NOTAS ESTÃO SENDO EMITIDAS EM CONTINGÊNCIA, O ERRO QUE APARECE É O SEGUINTE:
    Houve um erro ao executar a operação. Erros ocorridos:

    Falha no Schema XML do lote de NFe. org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 1; columnNumber: 10036; cvc-pattern-valid: Value ‘http://www.dfeportal.fazenda.pr.gov.br/dfe-portal/rest/servico/consultaNFCe?chNFe=41151208692962000160650010000031799876738513

    VOCÊS PODEM ME AJUDAR A CORRIGIR????
    AGRAFÇO A ATENÇÃO.
    LUCIMARA
    DOM BOLINHA LANCHES

  5. wiliam

    desde a ultima atualizao estou com problema na emissao, todas pendente de correção e o pior nao tem ninguem pra me ajudar a resolver..O QUE FACO???

    1. Suporte Article Author

      Olá Vilmar,

      Foi disponibilizada uma nova versão do sistema ontem, se possível faça novo download e reinstale que muitas correções foram ajustadas nesta versão.

      Se continuar, verifique as Dúvidas Frequentes pois há alguns procedimentos.

      Espero ter ajudado.

      Atenciosamente
      Equipe myrp.

  6. Marciani

    Bom dia,estou com o prolema de a nota ficar pendente de correção mas ja verifiquei com meu contador e ele ja arrumou pra mim o ID token esta com 000001 e ainda o problema continua o que sera o problema.Se puder me ajudar.

    1. Suporte Article Author

      Olá Marciani,

      Qual erro esta ocorrendo? Pois se for erro de QRCode ou IdToken é por que tem algum digito incorreto, ou pode haver espaços antes ou depois no campo CSC.

      Espero ter ajudado

      Atenciosamente
      Equipe myrp

  7. rosemary abreu

    bom dia
    atualizei o myrp no dia 10/12 conforme mensagem na tela inicial, e desde entao nao consigo emitir notas,aoarece o erro 464,codigo de hasch no qr-code difere do calculado,ja procurei em ajuda e nao consigo solucionar. obrigada

    1. Suporte Article Author

      Olá Ana,

      Desconsidere, este é o processo normal quando entra em contingência. Está nota está em seu Status Final.
      Só importante encaminhar ao contador no fim do mês.

      Espero ter ajudado!

      #vamoscrescerjuntos
      Equipe myrp

    1. Suporte Article Author

      Olá Milton,

      Obrigada por entrar em contato, mas com a tua descrição não consigo saber no que posso ajuda-lo, contudo segue algumas orientações de início para conferencia:

      1. Verificar se a versão é superior a 1.1.16, devido a uma nova Norma Técnica imposta pela SEFA, que a partir de 1º de dezembro, a SEFA está validando as CFOPs, o ID Token e o CSC com o CNPJ.

      2. Verificar se o ID Token e CSC são os de Produção. Caso não tenha ou fique em dúvida consultar no site da Secretaria da Fazenda (SEFA) ou na contabilidade.
      ID Token é composto por 6 números, sendo cinco 0 e o final é 1,2 ou 3. Não deve ficar nenhum espaço.
      CSC (Código de Segurança do Contribuinte) é composto por uma sequência de números e letras, bem extenso.
      3. Após, no Menu Transações do Varejo conferir se a CFOP está correta e informar o CSOSN (Simples Nacional) ou CST (Regime Normal) correspondente.

      Espero ter ajudado.

      #vamoscrescerjuntos
      Equipe myrp

  8. Décio Machado

    estou tendo o seguinte erro
    Houve um erro ao executar a operação. Erros ocorridos:

    Falha no Schema XML do lote de NFe. org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 1; columnNumber: 11516; cvc-pattern-valid: Value ‘http://www.dfeportal.fazenda.pr.gov.br/dfe-portal/rest/servico/consultaNFCe?chNFe=41151212027555000106650010000001109467505210

  9. camila

    Minhas notas estão ficando pendentes de correção ,diz assim ” codigo do hash no QR -code difere do calculo” o que devo fazer? Aguardo resposta .

    1. Suporte Article Author

      Olá Camila!

      Referente a esta rejeição, possuímos uma orientação passo a passo no linkhttp://varejogratuito.myrp.com.br/2015/12/rejeicao-464-codigo-de-hash-no-qr-code-difere-do-calculado/

      Espero ter ajudado!

      #vamoscrescerjuntos
      Equipe myrp

    1. Suporte Article Author

      Olá Alecio,

      Este erro ocorre por haver algum digito incorreto no campo do CSC, para garantir que esta tudo certo, solicito que limpe o campo do CSC, em configurações e salve a tela,após digite novamente o campo e salve novamente.

      Reenvie suas notas que deverá estar corrigido.

      Espero ter ajudado.

      Atenciosamente
      Equipe myrp.

  10. Ana Paula

    Boa Tarde!
    O meu aparecen pendente de correação com erro ” Duplicidade de NF´e, com diferença na chave de acesso. já entrei pra editar mas não consigo achar o erro. O q fazer? Obrigada

    1. Suporte Article Author

      Bom dia Ana,

      Pelo erro descrito foi tentado emitir a mesma numeração anteriomente emitida, por exemplo você já havia emitido a nota numero 2 e tentou emiti-la novamente.

      Alguem poderia ter alterado a numeração nas configurações?!

      Se verificar que este foi o problema, altere o numero para o proximo a ser emitido após a ultima numeração, se não, encaminhe um e-mail para varejo@myrp.com.br com seu nome, telefone e problema para que possamos entrar em contato.

      Espero ter ajudado.

      Atenciosamente
      Equipe myrp.

  11. Hector Slomp

    Bom dia,

    estou com um problema nas NFe, pois ela aparece como pendente de correção, é gerado uma que é inutilizada e outra nova com uma nova numeração, assim a próxima que gerada sai errada também. Não consigo localizar o erro.

  12. Marizete

    Estou usando o sistema a vários meses e agora todas as notas estão ficando rejeitadas, para correção, no erro diz que não foram informados os dados de cartão de crédito/débito nas formas de pagamento, mas foi informado sim . Estamos fazendo como sempre fizemos e até então estava tudo certo

  13. Jair Gonçalves Batista

    Estava usando o sistema myrp, mas tive que formatar o meu computador. Preciso saber como proceder para restaurar o backup dos dados.

  14. FABIO CAVALI

    boa tarde, meu computador arrumou a data errada, e estou como duas notas fiscais, com a seguinte informação: data de ocorrência: 22/07/2029. Código SEFAZ: 703. Data – Hora de emissão posterior ao horário de recebimento. como fazer para arrumar a data

    att
    Fabio

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